Meu Pai, Harry Berndsen, completa 90 anos – 15 de abril de 2012

 Noventa Anos de Harry Augusto Berndsen


No dia 14 de abril, familiares, amigos, colegas e ex-alunos juntaram para celebrar os 90 anos de Harry Augusto Berndsen. Em uma alegre e emotiva homenagem mais de 140 pessoas 90 anos de Harry Berndsenforam ao Salão Nostradamus para cumprimentar o Economista, Contador, Professor e Rotariano que completa 90 anos de ativa participação profissional e comunitária na Zona Sul do Rio Grande do Sul.

O Professor Harry sempre exerceu as suas atividadesem Pelotas. Algunsdestaques de sua carreira incluem a luta vitoriosa pela regulamentação da profissão de Economista já em 1947 e 1948; papel destacado na administração do Moinho Pelotense, na CPE, hoje CEEE, direção da Faculdade de Ciências Econômicas ao largo de um longo exercício do magistério naquela escola além de muitos trabalhos técnicos, consultoria e perícia judicial.

No Rotary Clube exerceu a presidência por um par de vezes e recebeu o honroso título de “Companheiro Paul Harris” por prestação relevante de serviços comunitários. Harry é membro assíduo do Rotary desde 1967.

Ao termino dos “Parabéns a Você” e após apagar das velas manifestou-se Castelar Braz Garcia em nome do Conselho Regional de Economia – CORECON. Castelar fez a homenagem usando suas palavras e leu uma carta assinada pelo Presidente do CORECON Economista Geraldo R. Fonseca saudando o aniversariante.

Em nome da família, o Advogado Alaôr da Costa Gonçalves fez uma emotiva homenagem Alaor Gonçalves sauda Harry Berndsen que completava 90 anosquando lembrou que pessoas ativas, e que continuam a aprender e a ensinar, não podem ser chamados de velhos, mas de idosos onde a sua experiência é sempre valorizada pelos mais jovens. Alaôr lembrou serem viúvos das irmãs Cecy Farias Berndsen e Cléa Farias Gonçalves o que selou uma grande amizade e uma ligação muito forte entre ambos. Alaôr mencionou que sabia Harry ter dito que Alaôr era o irmão que ele nunca tinha tido, o que lhe orgulhava sobremaneira.

Luis Roberto Ávila, Presidente do Sindicato dos Contadores, registrou homenagem ao aniversariante. Declarou que Harry tem tido uma participação ativa e relevante em posições da diretoria e muitos grupos de estudos e análise da instituição.

Sérgio Neves ex-aluno de uma turma de Economistas da qual Harry foi paraninfo enfatizou que a amizade forjada desde os tempos da relação aluno professor tem se mantido viva durante muitas décadas através de reuniões periódicas.

Harry, bastante emocionado, agradeceu dizendo que sendo de uma família pequena sentia-se agora pertencendo a uma grande família onde as relações profissionais e comunitárias se transformaram em fortes laços afetivos.

Harry Berndsen, aos 90 anos com filhos e netos Harry estava acompanhado dos filhos Cecílio-Augusto, Cícero e Cleber além da nora Glaucia e dos netos, Conrado, Cassio, Carina, Carla e Cleber Junior alem de muitos outros membros da família.

No Boletim de 13 de abril do Conselho Regional de Economia (www.coreconrs.org.br) foi publicada uma breve biografia de Harry acentuando pontos marcantes de sua carreira.  Veja o boletim aqui:    BOLETIM DE 13 DE ABRIL DE 2012Harry Berndsen com as netas Carla e Carina Berndsen

Advertisements

About Cecilio Augusto Berndsen

Information Technology, Management, Project Management and Public Administration are areas I am familiar with. I am also interested in photography, wine, sailing, politics, economics, and economic development.
This entry was posted in General topics, Personal. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s